Questão fcb3a8e1-e8
Prova:
Disciplina:
Assunto:
Tendo em vista a composição das
personagens, o autor de A moratória fornece a
seguinte orientação:
“(Olímpio e Lucília saem, abraçados, pela
porta em arco. Ao mesmo tempo, Marcelo
aparece à porta de seu quarto no Primeiro
Plano e Helena, com uma bandeja de xícaras, à
porta da cozinha no Segundo Plano. Helena
volta-se e sai novamente. Marcelo encosta-se
ao batente da porta, completamente
atordoado.)”
ANDRADE, Jorge. A moratória. Rio de Janeiro: Agir, 2003. p. 116.
Nessa orientação, o autor indica um traço
psicológico que, ao longo da peça, caracteriza
uma das personagens. O trecho em que isso se
verifica é:
Tendo em vista a composição das
personagens, o autor de A moratória fornece a
seguinte orientação:
“(Olímpio e Lucília saem, abraçados, pela
porta em arco. Ao mesmo tempo, Marcelo
aparece à porta de seu quarto no Primeiro
Plano e Helena, com uma bandeja de xícaras, à
porta da cozinha no Segundo Plano. Helena
volta-se e sai novamente. Marcelo encosta-se
ao batente da porta, completamente
atordoado.)”
ANDRADE, Jorge. A moratória. Rio de Janeiro: Agir, 2003. p. 116.
Nessa orientação, o autor indica um traço
psicológico que, ao longo da peça, caracteriza
uma das personagens. O trecho em que isso se
verifica é:
A
“Marcelo encosta-se ao batente da porta, completamente atordoado.”
B
“Ao mesmo tempo, Marcelo aparece à porta de seu quarto no Primeiro Plano e Helena, com uma bandeja de xícaras, à porta da cozinha no Segundo Plano.”
C
“Helena volta-se e sai novamente.”
D
“Olímpio e Lucília saem, abraçados, pela porta em arco.”