Questão c9a66f05-83
Prova:
Disciplina:
Assunto:
“Como todas as coisas que existem são particulares, como
formamos os termos gerais? As palavras tornam-se gerais por
serem estabelecidas como os sinais das ideias gerais; e as
ideias tornam-se gerais separando-se delas as circunstâncias
de tempo e lugar, e quaisquer outras ideias que possam
determiná-las para esta ou aquela existência particular. Por
este meio de abstração elas tornam-se capazes de representar
mais do que um indivíduo, cada um dos quais, tendo nisto uma
conformidade com esta ideia, é desta espécie”
Fonte: (LOCKE, J. Ensaio sobre o entendimento humano. São Paulo: Abril
Cultural, 1983, p. 227).
Neste trecho, sublinham-se alguns aspectos fundamentais da
teoria do conhecimento do autor. A partir da leitura do
fragmento é CORRETO afirmar que:
“Como todas as coisas que existem são particulares, como
formamos os termos gerais? As palavras tornam-se gerais por
serem estabelecidas como os sinais das ideias gerais; e as
ideias tornam-se gerais separando-se delas as circunstâncias
de tempo e lugar, e quaisquer outras ideias que possam
determiná-las para esta ou aquela existência particular. Por
este meio de abstração elas tornam-se capazes de representar
mais do que um indivíduo, cada um dos quais, tendo nisto uma
conformidade com esta ideia, é desta espécie”
Fonte: (LOCKE, J. Ensaio sobre o entendimento humano. São Paulo: Abril
Cultural, 1983, p. 227).
Neste trecho, sublinham-se alguns aspectos fundamentais da
teoria do conhecimento do autor. A partir da leitura do
fragmento é CORRETO afirmar que:
A
para o autor, é essencial compreender o papel das ideias
gerais, porquanto só a partir delas podemos conhecer as
coisas que existem em sua particularidade.
B
fundamentalmente não é possível o conhecimento
verdadeiro, logo, resta apenas refletir sobre os processos
de abstração da coisa particular às ideias gerais.
C
o conhecimento só se torna possível na experiência das
coisas particulares; por isso, não faz sentido, por
exemplo, dizer que ele comece pelas ideias gerais.
D
só podemos falar propriamente de conhecimento quando
dominamos as ideias gerais, ou seja, podemos prescindir
da referência à experiência das coisas particulares.
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