Questão c1ed086e-c2
Prova:
Disciplina:
Assunto:
Em relação às afirmações abaixo descritas:
I. A oração que se inicia na linha 04, seguindo até a
linha 08, faz uso de um PARALELISMO SINTÁTICO,
ao enumerar as diferentes avaliações dos cegos da
fábula hindu.II. No texto, o fato de ter prosperado no negócio da
venda de churros é apresentado como CAUSA de o
japonês de Cataguases ter passado à frente a
carrocinha e mudado para longe (linhas 16/17).III. O suposto fato de que “[...] pode-se cortar o território
de leste a oeste, de norte a sul, mais de quatro mil
quilômetros em ambas as direções, sem anotar
praticamente nenhuma variação significativa de
nada.” (linhas 26 a 29) é apresentado como
ARGUMENTO para sustentar o ponto de vista de
J.T.L de que o Brasil é uma ilha (linha 26).IV. “Resultados evidentemente desastrosos” (linhas 46/
47) são referidos como CONSEQUÊNCIA do fato de
os cegos da fábula hindu terem sido incapazes de
perceber o elefante como um todo (linhas 45/46).
São VERDADEIRAS:
Em relação às afirmações abaixo descritas:
I. A oração que se inicia na linha 04, seguindo até a
linha 08, faz uso de um PARALELISMO SINTÁTICO,
ao enumerar as diferentes avaliações dos cegos da
fábula hindu.
II. No texto, o fato de ter prosperado no negócio da
venda de churros é apresentado como CAUSA de o
japonês de Cataguases ter passado à frente a
carrocinha e mudado para longe (linhas 16/17).
III. O suposto fato de que “[...] pode-se cortar o território
de leste a oeste, de norte a sul, mais de quatro mil
quilômetros em ambas as direções, sem anotar
praticamente nenhuma variação significativa de
nada.” (linhas 26 a 29) é apresentado como
ARGUMENTO para sustentar o ponto de vista de
J.T.L de que o Brasil é uma ilha (linha 26).
IV. “Resultados evidentemente desastrosos” (linhas 46/
47) são referidos como CONSEQUÊNCIA do fato de
os cegos da fábula hindu terem sido incapazes de
perceber o elefante como um todo (linhas 45/46).
São VERDADEIRAS:
A
As afirmações I, II e III;
B
As afirmações II, III e IV;
C
As afirmações I, II e IV;
D
Somente a afirmação IV;
E
Nenhuma das afirmações.