Questão b6284330-a9
Prova:UECE 2022
Disciplina:Educação Física
Assunto:Consciência Corporal, Saúde e Qualidade de Vida

A boneca Barbie possui um corpo de adulto extremamente magro, seios grandes e cintura muito estreita. As proporções corporais da Barbie, em uma mulher de verdade, seria algo perigoso, do ponto de vista fisiológico. Se transformadas em humanas, as bonecas teriam índices de massa corporal aproximadamente abaixo de 10, o que é incompatível com a vida. Se possuísse o tamanho de uma mulher normal, suas medidas seriam um risco à vida: seu pescoço seria duas vezes mais longo e 15 centímetros mais fino, o que a impediria de sustentar a cabeça erguida; sua cintura mediria 40 centímetros (seria menor do que a sua cabeça). Assim, se fosse uma mulher de verdade, ela só teria espaço para metade de um rim e alguns centímetros de intestino. A influência das bonecas do tipo Barbie no imaginário corporal feminino, principalmente de crianças até 12 anos, pode gerar

A
uma noção de beleza consciente, pois, ao brincar com bonecas desse tipo, a criança não se deixa influenciar pela imagem corporal do brinquedo.
B
a assunção, com orgulho, de uma aparência diferente da imposta pela ditadura da imagem corporal da Barbie.  
C
a busca por um corpo diferente da boneca, valorizando a forma corporal de cada um, e não se comparando a outras crianças.  
D
o desejo por uma imagem corporal que considera bonita ou desejável, ou seja, um corpo magro ao extremo, fora da realidade. 

Estatísticas

Questões para exercitar

Artigos relacionados

Dicas de estudo