Questão 69aa3841-ff
Prova:
Disciplina:
Assunto:
“No interior dos grandes períodos históricos,
transforma-se com a totalidade do modo de
existência das coletividades humanas também o
modo de percepção. O modo como a percepção
humana se organiza [...] não é apenas condicionado
naturalmente, mas historicamente. A época das
migrações dos povos [...] possuía não só uma outra
arte que a da Antiguidade, como também outra
percepção.”
BENJAMIN, Walter. A obra de arte de sua reprodutibilidade
técnica. Tradução de Francisco de Ambrosis Pinheiro
Machado. Porto Alegre: Zouk Editora, 2012, p. 25-27.
Segundo essa tese de Walter Benjamin, é correto
afirmar que
“No interior dos grandes períodos históricos,
transforma-se com a totalidade do modo de
existência das coletividades humanas também o
modo de percepção. O modo como a percepção
humana se organiza [...] não é apenas condicionado
naturalmente, mas historicamente. A época das
migrações dos povos [...] possuía não só uma outra
arte que a da Antiguidade, como também outra
percepção.”
BENJAMIN, Walter. A obra de arte de sua reprodutibilidade
técnica. Tradução de Francisco de Ambrosis Pinheiro
Machado. Porto Alegre: Zouk Editora, 2012, p. 25-27.
Segundo essa tese de Walter Benjamin, é correto
afirmar que
A
enquanto a nossa sensibilidade artística é
natural, nossa percepção é condicionada
histórica e socialmente.
B
as transformações históricas da percepção
humana deixam a salvo a arte, pois esta tem
um significado universal e eterno.
C
nossa percepção, bem como as artes, se
transforma de acordo com as condições
materiais e sociais da existência.
D
as transformações artísticas, que acompanham
as transformações na percepção, se devem ao
seu condicionamento natural.