Questão 61c250e1-7a
Prova:
Disciplina:
Assunto:
Considerado o primeiro projeto de dança contemporânea
concebido para a rede, esse trabalho é apresentado
como inovador por
Considerado o primeiro projeto de dança contemporânea
concebido para a rede, esse trabalho é apresentado
como inovador por
Que tal transformar a internet em palco para a dança?
O coreógrafo e bailarino Didier Mulleras se destaca
como um dos criadores que descobriram a dança de
outro ponto de vista. Mini@tures é uma experiência
emblemática entre movimento, computador, internet
e vídeo. Com os recursos da computação gráfica,
a dança das miniaturas pode caber na palma da
mão. Pelo fato de usar a internet como palco, o
processo de criação das miniaturas de dança levou
em consideração os limites de tempo de download
e o tamanho de arquivo, para que um número maior
de “espectadores” pudesse assistir. A graça das
miniaturas está justamente na contaminação entre
mídias: corpo/dança/computação gráfica/internet.
De fato, é a rede que faz a maior diferença nesse
grupo. Mini@tures explora uma nova dimensão que
descobre o espaço-tempo da web e conquista um novo
território para a dança contemporânea. A qualquer
hora, dança on-line.
SPANGHERO, M. A dança dos encéfalos acesos.
São Paulo: Itaú Cultural, 2003 (adaptado).
Que tal transformar a internet em palco para a dança?
O coreógrafo e bailarino Didier Mulleras se destaca
como um dos criadores que descobriram a dança de
outro ponto de vista. Mini@tures é uma experiência
emblemática entre movimento, computador, internet
e vídeo. Com os recursos da computação gráfica,
a dança das miniaturas pode caber na palma da
mão. Pelo fato de usar a internet como palco, o
processo de criação das miniaturas de dança levou
em consideração os limites de tempo de download
e o tamanho de arquivo, para que um número maior
de “espectadores” pudesse assistir. A graça das
miniaturas está justamente na contaminação entre
mídias: corpo/dança/computação gráfica/internet.
De fato, é a rede que faz a maior diferença nesse
grupo. Mini@tures explora uma nova dimensão que
descobre o espaço-tempo da web e conquista um novo
território para a dança contemporânea. A qualquer
hora, dança on-line.
SPANGHERO, M. A dança dos encéfalos acesos.
São Paulo: Itaú Cultural, 2003 (adaptado).
A
adotar uma perspectiva conceitual como contraposição
à tradição de grandes espetáculos.
B
criar novas formas de financiamento ao utilizar a
internet para divulgação das apresentações.
C
privilegiar movimentos gerados por computação
gráfica, com a substituição do palco pela tela.
D
produzir uma arte multimodal, com o intuito de ampliar
as possibilidades de expressão estética.
E
redefinir a extensão e o propósito do espetáculo para
adaptá-lo ao perfil de diferentes usuários.