Questão d3b20021-3f
Prova:
Disciplina:
Assunto:
Uma estratégia para obter efeito humorístico em quadrinhos é atribuir a objetos abstratos características e ações
tipicamente humanas. A figura a seguir é um exemplo de aplicação desse recurso.
Supondo que cada número diga uma verdade matemática sobre si mesmo, relacione as frases (de I a IV) aos balões
de diálogo (de A a D).
I. Meu cubo é irracional.
II. Sou racional.
III. Sou puramente imaginário.
IV. Meu inverso multiplicativo coincide com meu conjugado.
Assinale a alternativa que contém a associação correta.
Uma estratégia para obter efeito humorístico em quadrinhos é atribuir a objetos abstratos características e ações tipicamente humanas. A figura a seguir é um exemplo de aplicação desse recurso.
Supondo que cada número diga uma verdade matemática sobre si mesmo, relacione as frases (de I a IV) aos balões de diálogo (de A a D).
I. Meu cubo é irracional.
II. Sou racional.
III. Sou puramente imaginário.
IV. Meu inverso multiplicativo coincide com meu conjugado.
Assinale a alternativa que contém a associação correta.
A
I-B, II-C, III-A, IV-D.
B
I-C, II-B, III-A, IV-D.
C
I-D, II-A, III-C, IV-B.
D
I-D, II-A, III-B, IV-C.
E
I-D, II-C, III-B, IV-A.