Questão dcf403b6-6f
Prova:
Disciplina:
Assunto:
Leia o excerto abaixo.
Havia que aprender da vida,
Do inimigo, da escuridão,
Com seus textos,
E ali estava Mao ensinando
E ali estava o partido
Com sua severidade e sua ternura,
E agora rapazes chineses,
Dos campos,
Musa jovem,
Não esqueçamos:
Tudo parece simples
Como a água.
Não é verdade.
A luta não é a água,
É o sangue.
NERUDA, Pablo. Tudo é tão simples. In: As Uvas e o Vento, Porto Alegre: L&PM, 2004. p. 37.
Esse trecho pertence ao poema “Tudo é tão simples”, em que se alude a um momento da história chinesa contemporânea. Considerando as peculiaridades desse momento histórico e os recursos poéticos utilizados, nota-se que o eu lírico retrata a Revolução
Leia o excerto abaixo.
Havia que aprender da vida,
Do inimigo, da escuridão,
Com seus textos,
E ali estava Mao ensinando
E ali estava o partido
Com sua severidade e sua ternura,
E agora rapazes chineses,
Dos campos,
Musa jovem,
Não esqueçamos:
Tudo parece simples
Como a água.
Não é verdade.
A luta não é a água,
É o sangue.
NERUDA, Pablo. Tudo é tão simples. In: As Uvas e o Vento, Porto Alegre: L&PM, 2004. p. 37.
Esse trecho pertence ao poema “Tudo é tão simples”, em que se alude a um momento da história chinesa contemporânea. Considerando as peculiaridades desse momento histórico e os recursos poéticos utilizados, nota-se que o eu lírico retrata a Revolução
Havia que aprender da vida,
Do inimigo, da escuridão,
Com seus textos,
E ali estava Mao ensinando
E ali estava o partido
Com sua severidade e sua ternura,
E agora rapazes chineses,
Dos campos,
Musa jovem,
Não esqueçamos:
Tudo parece simples
Como a água.
Não é verdade.
A luta não é a água,
É o sangue.
NERUDA, Pablo. Tudo é tão simples. In: As Uvas e o Vento, Porto Alegre: L&PM, 2004. p. 37.
Esse trecho pertence ao poema “Tudo é tão simples”, em que se alude a um momento da história chinesa contemporânea. Considerando as peculiaridades desse momento histórico e os recursos poéticos utilizados, nota-se que o eu lírico retrata a Revolução
A
Meiji, recorrendo a rimas toantes.
B
Gloriosa, utilizando rimas consoantes.
C
dos Boxers, por meio de versos brancos.
D
Cultural, valendo-se de versos irregulares.