Não há crenças que Nelson Leirner não destrua.
Do dinheiro à religião, do esporte à fé na arte, nada
resiste ao deboche desse iconoclasta. O principal
mérito da retrospectiva aberta em setembro na Galeria do
SESI-SP é justamente demonstrar que as provocações
arquitetadas durante as últimas cinco décadas pelo
artista quase octogenário continuam vigorosas.
Bravo, n. 170, out. 2011 (adaptado).
Um dos elementos importantes na constituição do texto
é o desenvolvimento do tema por meio, por exemplo,
do encadeamento de palavras em seu interior. A clareza
do tema garante ao autor que seus objetivos — narrar,
descrever, informar, argumentar, opinar — sejam
atingidos. No parágrafo do artigo informativo, os termos
em negrito
Não há crenças que Nelson Leirner não destrua. Do dinheiro à religião, do esporte à fé na arte, nada resiste ao deboche desse iconoclasta. O principal mérito da retrospectiva aberta em setembro na Galeria do SESI-SP é justamente demonstrar que as provocações arquitetadas durante as últimas cinco décadas pelo artista quase octogenário continuam vigorosas.
Bravo, n. 170, out. 2011 (adaptado).
Um dos elementos importantes na constituição do texto é o desenvolvimento do tema por meio, por exemplo, do encadeamento de palavras em seu interior. A clareza do tema garante ao autor que seus objetivos — narrar, descrever, informar, argumentar, opinar — sejam atingidos. No parágrafo do artigo informativo, os termos em negrito