Questão 72085119-b4
Prova:UESPI 2011
Disciplina:Geografia
Assunto:Meio Ambiente na Geografia

A biosfera pode ser definida como a região do planeta que contém todo o conjunto de seres vivos e na qual a vida é permanentemente possível. Sobre esse assunto, analise as afirmações seguintes.

1) A composição da biosfera varia continuamente como decorrência principalmente da própria atividade biológica que nela se realiza há milhões de anos.
2) A existência de vida no planeta depende da presença das chamadas condições de sobrevivência, representadas, de um lado, pela ocorrência de elementos indispensáveis à composição dos seres vivos, e de outro, pela ausência de fatores que lhe sejam nocivos.
3) Três componentes são indispensáveis à vida, sendo a sua presença obrigatória na biosfera: o calor, a água e a luz, que é a fonte de energia mais importante para a síntese dos compostos orgânicos constituintes dos seres vivos.
4) Embora a ampla distribuição das espécies na superfície terrestre dê a impressão de a biosfera ser de uma extensão quase ilimitada, ela é, entretanto, muito estreita em relação ao diâmetro da Terra.

Está(ão) correta(s):

A
1 apenas
B
1 e 4 apenas
C
2 e 3 apenas
D
2 e 4 apenas
E
1, 2, 3 e 4

Estatísticas

Questões para exercitar

Artigos relacionados

Dicas de estudo