Questão 10360275-b0
Prova:UDESC 2017
Disciplina:Geografia
Assunto:Meio Ambiente na Geografia

As imagens de satélites, ao recobrirem sucessivas vezes a superfície terrestre, possibilitam o estudo e o monitoramento de fenômenos naturais dinâmicos do meio ambiente como aqueles da atmosfera, do vulcanismo, da erosão do solo, da inundação do solo etc., e também aqueles antrópicos, como o desmatamento.

Analise as proposições com referência ao uso de imagens de satélites no estudo de fenômenos ambientais, e assinale (V) para verdadeira e (F) para falsa.

( ) As imagens dos satélites meteorológicos contribuem para previsão do tempo devido à grande cobertura espacial. Elas cobrem extensas áreas, incluindo as oceânicas e as de difícil acesso.
( ) As imagens de satélites são muito utilizadas para detectar focos de incêndio, pois permitem detectar e localizar, em prazos de até um dia, focos de fogo ativo em todo o território nacional.
( ) O aspecto multitemporal das imagens de satélite permite avaliar e monitorar áreas desmatadas, uma vez que podem ser gerados mapas de áreas desmatadas em diferentes datas.
( ) Os elementos da paisagem mais visíveis, em imagens de satélites e fotografias aéreas, são o relevo, a vegetação, a água e o uso do solo.

Assinale a alternativa correta, de cima para baixo.

A
V – V – V – F
B
V – F – V – V
C
V – F – F – F
D
F – V – V – V
E
F – V – F – F

Estatísticas

Questões para exercitar

Artigos relacionados

Dicas de estudo