Questão 61076801-ab
Prova:UECE 2011
Disciplina:Geografia
Assunto:Fontes de energia e recursos naturais, Energia

Os recursos energéticos são fundamentais ao desenvolvimento das sociedades, todavia estão no centro das causas dos problemas do meio ambiente. Sobre este tema é correto afirmar-se que 

A
nas centrais nucleares, o processo de desintegração dos átomos é controlado, porém, os acidentes com escape de material radioativo para a atmosfera causam distúrbios socioambientais imediatos e a longo prazo.
B
nas usinas hidrelétricas a produção de energia é limpa e o potencial hidrelétrico é igual em todos os tipos de terrenos, além disto, mesmo as grandes usinas não geram impactos ambientais e sociais significativos.
C
nas explorações de grandes minas carboníferas não há significativos impactos ambientais, contudo, a queima de petróleo, do gás e do carvão liberam grande quantidade de poluentes na atmosfera.
D
na atualidade a ampliação do meio técnico- científico-informacional permite descobrir novas fontes energéticas e garantir a exploração, a produção e a distribuição dos recursos energéticos com insignificantes impactos socioambientais.

Estatísticas

Questões para exercitar

Artigos relacionados

Dicas de estudo