Nas espécies mencionadas no texto, os ovos são similares quanto à estrutura, porém diferentes quanto à quantidade de vitelo que apresentam.
Gabarito comentado
As espécies mencionadas são aves (galinhas, patos) e répteis (crocodilos, lagartos e tartarugas). Em ambos os grupos o ovo tem estrutura semelhante, com casca porosa que contribui nas trocas gasosas pelo embrião. Também nesse grupo, a quantidade de vitelo é grande, sendo considerados ovos megalécitos ou telolécitos completos.
"Neste padrão de clivagem encontramos dois tipos: discoidal e superficial. A primeira é característica de peixes, aves e répteis, que apresentam ovócitos com grande quantidade de vitelo
– ovos telolécitos. A segunda é observada em insetos e artrópodes, os ovócitos são centrolécitos com o vitelo em posição central e o citoplasma distribuído perifericamente."
"Nos ovócitos de anfioxo e mamífero, em particular, há pouco vitelo. Este ovócito é chamado de microlécito. Um segundo tipo, que apresenta quantidade moderada de vitelo é o ovócito mesolécito (urodelos e peixes pulmonados). Nos ovócitos maiores (tubarões, répteis, e aves), a maior parte da célula é constituída por vitelo e uma quantidade pequena de citoplasma concentrada em um dos polos." (Biologia do Desenvolvimento Animal Comparado - disponível em: http://portal.virtual.ufpb.br/biologia/novo_site/Biblioteca/Livro_4/3-Biologia_do_Desenvolvimento_Animal_comparado.pdf)
O que a questão pode estar se referindo é à quantidade de vitelo relacionada ao tamanhos dos ovos. A quantidade de vitelo é proporcional ao tamanho dos ovos, que aí seriam distintos os de aves e répteis. Questão correta.
Gabarito da Banca: Certo